Panelas bloguísticas

Hmmm!

Quem se atenta aos assuntos da blogsfera com certeza sabe do que estou falando. Sim, existem panelas poderosas no mundo bloguístico do Brasil. Panelas muito poderosas.

Mas não são panelas ruins. Não em partes! Se o seu blog for bom e interessante creio que consiga conquistar algum blogroll dos paneleiros. Paneleiros talvez involuntários. E influentes!

Tá bom, eu explico! Os blogs mais antigos, famosos e influentes fazem parte de uma panela (uma roda de amizade) muito… Digamos… Forte! Um cria uma campanha, uma moda ou sei lá, e o outro comenta. Um participa de um evento, e outro comenta (as vezes falando mal, mas comenta). E assim vai!

É bom… Mostra união! Mas é ruim, e os blogueiros menores? Não falo de mim (porque nem sou blogueiro direito). Falo dos blogueiros menores. Talvez menos criativos, mas com talento. Escrevem bem, falam de coisas bacanas, mas não são nunca lembrados ou citados.

Não aparecem no jornal, não debatem sobre a campanha do Estadão, não falam do “vergonha nacional” no Google (ou não falam muito). Não falam das coisas do momento. Simplesmente se expressam. Cadê?

A blogsfera fica a cada dia mais concorrida e difícil. Os blogs que já estão na panela são também os que mais aparecem em sites de indexação de notícias, posts ou blogs, como o BlogBlogs por exemplo.

“Agradeço ao blog do fulano por me ajudar com as idéias, ao blog do ciclano por me dar a idéia, ao blog do beltrano por fazer as imagens e principalmente você Xuxa!

E agora, José?

Bom… Boa sorte aos novos blogueiros!

Deixe um comentário